Translate

terça-feira, 31 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - LIDANDO COM A DISTRAÇÃO

E o Deus de toda a graça, que em Cristo os chamou à sua eterna glória, depois de vocês terem sofrido por um pouco, ele mesmo irá aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar vocês. 1 Pedro 5.10

Outra noite, em nossa hora de oração a noturna, a irmã Alegría e eu fomos interrompidas por um besouro que tinha sido atraído por nossa lanterna  portátil. A criatura de um centímetro pousou em nossos pescoços, braços pernas provocando uma coceira desagradável. Afastamos o besouro, mas era quase impossível nos concentrarmos em nossa leitura bíblica. O besouro não era um inseto que picava, então eu não queria matá-lo - embora tivesse me sentido tentada. Eu o peguei na mão e o soltei do lado de fora. Finalmente, pudemos orar em paz.


Essa experiência é uma metáfora útil sobre como lidar com problemas que surgem em minha vida. Pecado, tentação, preocupações e até coisas triviais podem me distrair de Deus durante o louvor e a oração, bem como me impedir de viver uma vida fiel. Quando isso acontecer, em vez de apenas ignorar meus problemas ou tentar afastá-los, posso enfrentar os desafios e entregá-los a Deus. Ele e tem o poder de resolvê-los e orientar-me nos passos que devo dar. O processo pode ser difícil, mas vale a pena. Quando entregamos a Deus não apenas nosso louvor, mas também nossos problemas, nossa fé se fortalece e podemos recuperar a sensação de paz.


Pensamento: Posso trocar meus problemas pela paz de Deus.


 Irmã Confianza del Señor (Colón, Honduras)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!