Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - REDEFININDO MEU FOCO

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Salmo 19.1      (Leia 1 Samuel 16.1-13)


O céu de hoje é de um azul-acinzentado tão claro que parece que o nada encobre o mundo. Em um belo dia de verão canadense, o céu pode ser de um azul profundo e sem nuvens ou contrastado por nuvens brancas deslumbrantes. Tons vívidos de laranja, vermelho e roxo anunciam o nascer e o pôr do sol. O sol do início da primavera parece forte, repleto de promessas.  No desejo de capturar a maravilhosa arte de Deus, tiro fotos do céu nos dias em que ele me intriga. Mas quando olho para as fotos mais tarde, fico consternada. As cores estão lá, mas os feios cabos de energia predominam, prejudicando a beleza que vi originalmente. Percebo agora que só vi a beleza porque estava focada em vê-la.


Quando escolho me concentrar no que Deus fez, eu simplesmente gosto das pinturas do céu divino. Os cabos ainda estão lá, mas não preciso deixar que diminuam meu apreço pela beleza de Deus. Vou guardar algumas dessas fotos não tão ideais para me lembrar de como olhar para os outros. As falhas que noto me distraem da beleza com que Deus criou cada pessoa? Eu quero ver as pessoas como Deus as vê!


Pensamento: A beleza de Deus me cerca. Só preciso parar e notá-la.


 Pat Gerbrandt (Manitoba, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!