Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DESCANSO PARA OS CANSADOS

E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2      (Leia Efésios 4.17-28)

Todos os dias, tenho um momento de paz quando minha filha vai dormir à noite e a casa está arrumada das atividades do dia. Este é o momento em que minha alma cansada anseia por descanso. Nos primeiros dias da maternidade, eu procurava esse descanso em nosso sofá, em frente à TV, ou navegando pelas redes sociais em meu celular. Aprendi muito rapidamente que isso não me dava  descanso que eu procurava tão desesperadamente. Percebi que encher minha alma cansada de entretenimento e conselhos do mundo produzia resultados indesejáveis - irritabilidade, pouca paciência e egoísmo. 


Foi então que li as palavras de Paulo aos romanos: "Que Deus os transforme pela renovação da mente". Para mim, essa renovação vem de um tempo intencional passado com a Palavra de Deus e um esforço para desenvolver meu relacionamento com Cristo. Quer eu troque um programa de TV por um podcast cristão, ou substitua o tempo nas redes sociais por um tempo de leitura das Escrituras, ou em silêncio em oração, Deus é suficiente para me sustentar. As coisas deste mundo podem ser atraentes e prometer descanso, mas somente Deus pode realmente renovar nossa alma cansada.


Pensamento: O tempo passado na Palavra de Deus traz descanso à minha alma cansada.


 Sarah Hopkins (Colorado, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!