Translate

terça-feira, 17 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PESSOAS ESCOLHIDAS

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2.9      (Leia 1 João 3.1-3)

Meu filho Henrik, de 3 anos, estava claramente chateado enquanto caminhava em minha direção no corredor da igreja. Quando perguntei o que havia de errado, ele respondeu: Alguém me chamou de docinho, mas eu não sou um doce! Eu sou Henrik! Tentei esconder o sorriso em meu rosto para que ele não pensasse que eu estava rindo dele, então me esforcei para explicar a ele o que era um "termo carinhoso".


Henrik adorava seu nome e não queria que ninguém o chamasse de nada além disso. Afastei-me pensando em quantas vezes nós nos esquecemos dos nossos "nomes". Conforme avançamos ao longo do dia, palavras são pregadas em nós - não amado, idiota, insuficiente, não atraente, fraco, perdedor. Esses rótulos podem nos fazer esquecer quem Deus afirma que somos.


Deus diz que somos escolhidos, amados, puros, livres, dignos, fortes, vitoriosos, determinados, valiosos. Essas são apenas algumas das palavras que nosso Pai celestial usa em relação a nós. A Escritura diz: "Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus" (1 Pedro 2.9). Como Henrik fez, lembre-se de quem você é em Cristo e declare ousadamente a verdade sobre si mesmo hoje!


Pensamento: Hoje eu caminharei com confiança, pelo que sou em Cristo.


 Rhae Ann Ongstad (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!