Translate

sábado, 28 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ENFRENTANDO GOLIAS

E Davi continuou: "O Senhor me livrou das garras do leão e das garras do urso; ele me livrará das mãos desse filisteu". Então Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você". 1 Samuel 17.37

Quando Davi viu Golias, ele se sentiu chamado a lutar pela honra de Deus e do seu povo. Mas o rei Saul duvidou dele, e Davi viu todos os outros israelitas fugirem de medo. Essas coisas poderiam ter desanimado o jovem Davi ou feito com que ele tivesse medo. Mas ele confiava totalmente no poder do Todo-Poderoso e recusou-se a permitir que qualquer coisa o impedisse de lutar contra Golias.


Cada um de nós tem seu próprio Golias. Pode ser a perda de um emprego, notas baixas, um relacionamento doentio, um chefe ruim ou uma pandemia. Essas dificuldades podem parecer intransponíveis. Elas podem causar pânico e medo. Mas sempre podemos ter esperança, porque Deus está conosco e, como Davi, podemos vencer Golias.


Quando pedi demissão de meu emprego em 2015, não tinha um plano, e os empregos estavam escassos. Mas me lembrei do exemplo de Davi e disse a mim mesmo que Deus também me ajudaria. Com o tempo, consegui um emprego melhor.


Como povo de Deus, podemos superar qualquer contratempo. Não somos vencidos por nossos desafios. Não importa o que enfrentemos, podemos nos sentir capazes com o Todo-Poderoso ao nosso lado.


Pensamento: Eu não serei intimidado por qualquer situação, porque Deus está do meu lado.


 Joseph Tosin (Lagos, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!