Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PARTILHEM DA MINHA ALEGRIA

Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Romanos 12.15      (Leia Lucas 15.8-10)


A mulher da parábola ficou tão feliz por encontrar sua moeda perdida que contou aos vizinhos. Eu podia compreender sua alegria. Depois que ganhei a custódia de meus filhos, mudei-me para outra cidade para iniciar um novo emprego, fazendo o que eu amava. Eu queria comemorar minha alegria por esse novo começo.


Entretanto, ao começar a procurar uma igreja, todo sermão que eu ouvia falava sobre como Cristo nos conforta em nossos problemas e como a igreja nos apoia em nossas tristezas. Eu sabia disso, mas também queria ouvir a mensagem de que a igreja se importava com minha felicidade. Era frustrante querer compartilhar alegria quando tudo que encontrava era consolo. Quando um pastor mencionou que Deus se interessa pela nossa alegria e pelas nossas tristezas, voltei para aquela igreja.


Naquela época, eu precisava saber que  Deus e a igreja estavam se alegrando comigo. Resolvi ser mais sensível ao que acontece na vida dos outros para que, se alguém estiver triste, eu possa ter empatia e, se alguém estiver feliz, eu possa me alegrar. Quando prestamos atenção aos sentimentos dos outros, podemos construir uma comunidade que está presente e apoia em todas as circunstâncias. Todos nós precisamos saber que não estamos sozinhos, seja qual for a situação.


Pensamento: Como posso partilhar da alegria de alguém hoje?


 Thomas Blanton (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!