Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UMA SURPRESA DE BOA VIZINHANÇA

Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: -   Quem é o meu próximo? Lucas 10.29    (Leia Mateus 22.34-40)

Caía uma chuva forte, e a água e a lama de uma fazenda vizinha caíam como uma cascata pela encosta da minha colina e se acumulavam em meu quintal. Eu não conhecia esses vizinhos e me perguntei se eles resolveriam o problema das enchentes ou se eu teria que encontrar minha própria solução. Passei uma noite sem dormir repassando todos os cenários, embora as Escrituras e a voz de Deus me lembrassem que não precisava me preocupar.


Na manhã seguinte, ainda chovia muito, mas meus vizinhos me enviaram uma mensagem dizendo que tinham visto o problema das enchentes e que trariam um profissional para avaliar a situação. Eles também prometeram reparar qualquer dano. Minhas preocupações se dissiparam. Eu vi o Espírito de Deus agir e minhas orações serem respondidas. Onde eu esperava conflito, Deus abriu o caminho para a cooperação. Esses vizinhos e eu hoje e temos uma amizade maravilhosa que enriquece nossa vida.


Eu me pergunto quais oportunidades perdi por causa de uma palavra dura em um momento tenso. Sou grata pelo exemplo que meus amigos deram ao responder a um problema de uma forma que honra a Deus. Espero também ser uma boa vizinha. Em nosso mundo cheio de conflitos, que todos possamos ser instrumentos da paz de Deus.


Pensamento: Em  que situação posso ser um bom vizinho e lançar sementes de paz?



 Suzanne Renfro (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!