Translate

sábado, 7 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O QUE É

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11     (Leia Jó 38.1-11)

Eu havia dito aos meus novos colegas de quarto que as reformas em nosso apartamento alugado estariam concluídas antes do início das aulas. Mas lá estávamos nós, com uma semana de aulas online para trás e ainda sem apartamento. Eu me sentia responsável e me culpava. E se eu tivesse me comunicado mais com nosso senhorio? E se eu tivesse encontrado outro lugar como alternativa? E se, e se, e se?


É fácil cair no "e se" mas ao refletir sobre as Escrituras, lembrei das palavras de Jeremias citadas acima e das palavras de Deus a Jó: "Quem é este que obscurece os meus planos com palavras sem conhecimento?" (Jó 38.2). Quem sou eu para colocar meus planos acima dos de Deus? E quando eu caio no "e se", eu   coloco meus próprios planos e habilidades antes da minha confiança em Deus. Se eu realmente acredito que Deus tem grandes planos para mim, devo parar de questionar "E se?" e confiar nele.


Agora, enquanto tomo um gole de café quente na mesa do meu apartamento acabado, já morando com meus colegas de quarto, esforço-me ao máximo para viver no "O que é" - o lugar onde Deus habita.


Pensamento: Eu confiarei no plano de Deus para a minha vida.


 Samuel Wagner (Califórnia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!