Translate

domingo, 29 de maio de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UMA NOVA PERSPECTIVA

Este é o dia que o Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24     (Leia Neemias 8.9-12)

Quando eu me aposentei, estava determinada a permanecer ocupada. Eu tinha muito tempo e via isso como uma oportunidade de servir a Deus retribuindo aos outros. Mas eu me mantive ocupada demais. Por alguns anos, eu me senti satisfeita em correr de uma atividade ou reunião para outra, mas recentemente tenho sido tomada por descontentamento - até mesmo um profundo sentimento de tristeza. Eu não sentia alegria e não sabia por quê. Afinal, eu não estava servindo a Deus?


Surpreendentemente, minha perspectiva mudou durante a pandemia, quando todos nós fomos forçados a desacelerar ou parar. Comecei a apreciar coisas simples, como pássaros cantando pela manhã e a beleza da primavera desabrochando. Mais importante, descobri que, em meio a todas as minhas ocupações, vinha negligenciando os momentos de silêncio com Deus. Não era à toa que sentia tanto peso e tristeza!


Agora estou fazendo algumas mudanças positivas. Nenhum de nós tem a  garantia do amanhã, então estou me concentrando em atividades que me trazem alegria ao mesmo tempo que sirvo as outros. Eu guardo meu tempo de encontro com Deus todas as manhãs, e isso me ajuda a alegrar-me a cada dia, não importa o  que possa surgir em meu caminho.


Pensamento: Hoje eu buscarei primeiro a Deus.


 Leonora "Lee" Smith    (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!