Translate

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

SINAIS

Quando o responsável pela festa provou a água transformada em vinho - ele não sabia de onde tinha vindo, por mais que os serventes que haviam tirado a água soubessem-, chamou o noivo e lhe disse: - Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, quando já beberam muito, servem o vinho inferior; você, porém, guardou o melhor vinho até agora! João 2.9-10

Enquanto caminhávamos nas profundezas da floresta do Parque Nacional de Yosemite, nós nos perdemos e, com o anoitecer se aproximando, não tínhamos ideia de como voltar para nossa barraca. Estávamos nos sentindo frustrados e com medo quando finalmente vimos uma placa de madeira com uma seta que dizia: "Vale de Yosemite, 3,8 quilômetros". Com uma onda de energia e alívio, corremos de volta para nosso acampamento no vale.


Placas e sinais estão por toda parte na vida: sinais direcionais em trilhas, sinais de alerta nas estradas, alertas em nossos telefones ou luzes indicadoras em nossos carros. O propósito de qualquer sinal é nos alertar para algo além dele próprio. No Evangelho de João, os milagres de Jesus são chamados de sinais, e o primeiro aconteceu em Caná, em um casamento. O vinho da festa tinha acabado, mas Jesus transformou grandes potes de água no melhor vinho.


Quando vimos a placa de madeira em nossa caminhada, sentimos alegria, não por causa da placa em si, mas porque agora sabíamos como voltar para o nosso acampamento. Quando Jesus transforma água em vinho, a melhor parte dessa história não é o milagre em si; é para o que o sinal indica - salvação - por meio de Cristo. E não precisamos caminhar quilômetros para chegar a Cristo. Se clamarmos com fé, ele atenderá.


Pensamento: Os milagres de Jesus nos apontam para a salvação.


 Adam Benson (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!