Translate

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SUPERANDO A TRISTEZA

Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria. Salmo 30.11

De vez em quando, sou dominada pelo medo de que meu câncer volte. O medo muitas vezes me pega desprevenida e me leva ao desespero. Não gosto dos dias tristes, mas sei que não há problema em tê-los. Nos dias difíceis, porém, sei que Deus ainda me ama. Ao enfrentar a melancolia e as lágrimas, sei que a dor acabará por passar.


Recentemente, na noite de um dia triste, um grupo de amigos do meu filho veio jantar. Eles vêm toda semana e enchem minha casa de risos enquanto comem minha comida medíocre. Minha tristeza quase me fez cancelar a reunião, mas algo aconteceu enquanto todos eles se amontoavam alegremente em volta da nossa mesa de jantar. Minha tristeza se dissipou foi substituída por alegria. Esses meninos provavelmente nunca saberão disso, mas Deus usou sua felicidade para me trazer paz.


Muitas coisas na vida podem trazer profunda tristeza. Mas Deus é bom e doador de coisas boas. A própria vida é uma dádiva. Meus filhos são um presente. Seus amigos são um presente. Meu tempo nesta Terra é um presente - cada segundo triste e cada momento cheio de alegria.


Pensamento: A tristeza virá, mas a dádiva da alegria de Deus virá em seguida.


 Kim Harms (lowa, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!