Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - VONTADE DE DEUS?

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46.1     (Leia Romanos 8.35-39) 

Em 14 de dezembro de 2012, um homem forçou sua entrada na Escola Sandy Hook, em Connecticut, atirando e matando vinte alunos da primeira série e seis adultos. Eu sobrevivi ao  massacre, mas vi e ouvi coisas naquele dia que ninguém deveria experimentar. 


Na igreja, amigos me perguntavam: Como posso ajudar? Eu respondia: Por favor, ore por mim, porque eu não consigo. Eu estava com raiva de Deus, perguntando-me: como a morte dessas crianças poderia ser da vontade de Deus? Por que fui poupada aos sessenta anos? Não fazia sentido. Minha fé foi testada e lutei muito. 


Um ano depois, meu marido e eu participamos de um estudo bíblico na igreja. A discussão se concentrou em entender a vontade de Deus e confiar nos Seus caminhos. O estudo me trouxe grande clareza porque me ajudou a perceber que não era da vontade de Deus que 26 pessoas morressem. Nosso Deus amoroso nos deu a todos o livre-arbítrio, e o pecado frequentemente prevalece. Não culpei mais a Deus. Eu entendi que naquele dia a pura maldade entrou na escola.


Eu não poderia ter vindo tão longe em minha jornada traumática sem minha família, meus amigos e minha fé em nosso Deus amoroso. Desde aquele dia horrível, aprendi como Deus nos tornou resilientes. Também aprendi a nunca tomar a vida como algo garantido. 


Pensamento: Mesmo em meu momento mais sombrio, Deus jamais me abandona.


 Becky Virgalla (Connecticut, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!