Translate

domingo, 19 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - QUARTO DOMINGO DO ADVENTO

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos. Salmo 119.105      (Leia Mateus 5.14-16)


Minha esposa e eu, com a ajuda de nossos filhos e netos, temos a tradição de escolher uma árvore de Natal viva a cada ano. Minha esposa e meus netos estão encarregados de decorar a árvore, e fazem um trabalho incrível. Mas antes que o primeiro ornamento seja pendurado, cabe a mim instalar as luzes.


No Natal passado, o canto onde colocamos a árvore estava um tanto escuro e sombrio. Conforme fui adicionando cada fio de luz, a árvore lentamente começou a brilhar. No momento em que adicionei a estrela no topo, a árvore inteira estava iluminada.


Quando vi como cada luz iluminou sua seção da árvore, lembrei de como nós, seguidores de Cristo, somos chamados a brilhar intensamente em nosso próprio canto do mundo. Deus não chama uma única pessoa para "iluminar" o mundo inteiro apenas para brilhar por aqueles com quem entramos em contato todos os dias. Podemos tratar os outros com compaixão em vez de aspereza; podemos elogiar em vez de reclamar. Quando fizermos isso, outros verão Jesus em nós, e a luz e o amor de Deus brilharão em todos os cantos da Terra.


Pensamento: Posso ser a luz de Deus para alguém cujo mundo pareça sombrio.


 Patrick Baumer (Indiana, EUA)


www.nocenaculo.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!