Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CONFIANÇA NO SENHOR

Este é o dia que o Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24      (Leia Lucas 5.17-26)

Recentemente, nossa família perdeu minha nora Evelyn, e ela fará muita falta. Joy, a caçula de seus onze netos, adorava correr para ela, abraçar suas pernas e dizer que ela nunca a deixaria ir. Semelhantemente aos amigos do paralítico em nossa leitura de Lucas, meu filho Mike trabalhou com a equipe do hospital durante semanas para lutar contra a doença que envolvia Evelyn. No final, seu coração e rins não resistiram.


Nem   sempre estamos prontos para deixar nossos entes queridos. No entanto, se seguirmos a Palavra de Deus e confiarmos nele, o fardo ficará mais leve. Por ter sido abençoada com uma vida muito longa, enfrentei muitas perdas. Lembro-me de minha mãe também, lamentando ser uma das últimas de sua geração. Mas todos os dias ela escrevia em seu diário: "Este é o dia o que o Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele".


Devemos valorizar nossos dias com gratidão pela presença de Deus em nossa vida. Mesmo assim, entendemos que somos mortais e confiamos que nossos entes queridos nos manterão vivos em seus corações. Joy talvez precise ser lembrada da gargalhada de sua avó, mas esperamos que ela se lembre do amor que ela e sua avó compartilhavam.


Pensamento: Diante da dor e da perda, eu depositarei a minha confiança no Senhor.


 Dolly Doss (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!