Translate

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ENRAIZADOS NO AMOR

E assim, pela fé, que Cristo habite no coração de vocês, estando vocês  enraizados e alicerçados em amor. [...] para que, com todos os santos, vocês possam  compreender qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo. Efésios 3.17-19

Eu me mudei para uma parte diferente do país num total de onze  vezes. Enquanto escrevo, estou prestes a me mudar novamente para ficar perto de um de meus filhos e sua família, a alguma distância de minha casa atual. Estou na casa dos oitenta e moro aqui há quase dezessete anos, que é o tempo mais longo que passei na mesma casa e na mesma cidade. Cada mudança significa deixar bons amigos e, às vezes, membros da família, depois me ajustar e me estabelecer em uma nova casa, nova igreja, novo ambiente, novo emprego ou estágio de aposentadoria e fazer novos amigos.


No entanto, o Senhor sempre me deu um texto relevante para confirmar a orientação e força de Deus em cada uma de minhas mudanças. Desta vez, foi a garantia que o Senhor deu a Moisés em Êxodo 33.14: "A minha presença irá com você, e eu lhe darei descanso".


O que mais importa é como estamos enraizados antes e depois de uma mudança. A oração de Paulo pelos cristãos em Éfeso ressalta que o firme enraizamento na fé em Cristo é o caminho mais seguro para ser resiliente, crescer e produzir frutos onde fomos plantados. Se estivermos enraizados no amor de Cristo, não teremos nada a temer, porque saberemos que Deus está conosco.


Pensamento: Quando estou enraizado/a no amor de Cristo, posso me sentir em casa em qualquer lugar.


 Hazel V. Thompson (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!