Translate

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - QUE CAMINHO SEGUIR?

Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João14.6    (Leia Isaías 55.8-9)

Durante uma viagem para a cidade de Vila Rica, em Mato Grosso, eu e o missionário americano Derrel Homer Santee percorremos um trecho de aproximadamente trezentos quilômetros de estrada de terra, sem recursos, nenhuma sinalização e cercados de mata de ambos os lados. De repente, deparamo-nos  com uma encruzilhada. Paramos o veículo e iniciamos um diálogo, perguntando um ao outro: E agora? Que caminho seguir? Direita ou esquerda? Após breve reflexão, decidimos seguir pelo caminho que apontava na direção norte.


Muitas vezes, em nosso viver, surge a mesma indagação: que caminho seguir? Situações adversas nos impedem de trilhar pelos caminhos que nos dão segurança, tranquilidade e paz interior. Sofrimentos, desgostos, inseguranças, perdas se abatem sobre nós, gerando ansiedade e a pergunta: o que fazer?


Jesus nos dá a resposta: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Este é o grande desafio: aceitar que Cristo, sendo o nosso caminho, nos ajude a seguir confiantes, vencendo e superando barreiras, pois ele prometeu estar conosco em todos os momentos da nossa vida. Como diz o cântico: "Que segurança tenho em Jesus, pois nele gozo paz, vida e luz".

 

Pensamento: Nas encruzilhadas da vida, Deus nos orienta que direção seguir.


João Alves de Oliveira Filho (Ribeirão Preto, SP)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!