Translate

sábado, 18 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ENTREGANDO AS PREOCUPAÇÕES

[Disse Jesus:] Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo. João 16.33     (Leia 2 Coríntios 4.16-18)

Em Melbourne, Austrália, você pode experimentar quatro estações em um único dia. E todos têm uma opinião sobre qual é a melhor. Às vezes, sinto que minha vida é como o clima. Há estações agradáveis e desagradáveis, dias bons e dias ruins. Em alguns dias ruins, só consigo pensar nas coisas terríveis que podem acontecer ou em como minha vida nunca vai mudar.


Deus, no entanto, me convida a pensar e viver de forma diferente. Jesus nos diz em Mateus 6.34 que não nos cabe saber o que o futuro nos reserva. Tudo o que podemos fazer é lidar com os problemas de hoje e confiar o amanhã a Deus.


Se nos preocuparmos com os tempos ruins que virão, poderemos perder o que há de bom em nossa vida. Preocupar-se é tão inútil quanto ficar dentro de casa em um dia bonito, porque a previsão indica que pode haver trovoadas. Não! Os tempos bons são como a vitamina D para a alma e nos sustentam nos tempos difíceis.


Jesus disse que teremos problemas, mas também disse, ao mesmo tempo, para termos coragem, sermos confiantes e termos bom ânimo, destemidos e cheios de alegria, porque Ele venceu tudo.


Pensamento: Reservarei um tempo para nomear minha dor e alegria e entregá-las todas a Deus.


 Shelley Marolla (Vitória, Austrália)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!