Translate

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SIGA O LÍDER

[Disse Paulo:) Sejam meus imitadores, como também eu sou imitador de Cristo.  Coríntios 11.1

"Seguir o líder" era minha brincadeira favorita da infância que eu jogava com minha irmã e minha prima. Um de nós serviria como líder, enquanto os outros dois deveriam imitar seus movimentos. Podia ser um ato simples, como tocar os dedos dos pés, ou mais desafiador, como jogar uma bola através de um aro. Aquele que não conseguisse reproduzir as ações do líder estaria fora. No final, cada um de nós era eliminado e uma nova pessoa serviria como líder

 na rodada seguinte.


Os servos de Cristo são chamados a seguir e liderar. O apóstolo Paulo procurou seguir fielmente a Cristo. Ao fazê-lo, ele serviu de exemplo para outros seguirem. Jesus Cristo chama cada um de nós para segui-lo também. Como o apóstolo Paulo, nosso objetivo não é apenas seguir nosso Senhor fielmente, mas levar outros a segui-lo também. Conforme seguimos nossa rotina diária no trabalho, na escola ou em casa, nossas ações são vistas e avaliadas por outras pessoas. Ao viver uma vida que imita a vida de Cristo, estamos direcionando outros a uma vida abundante - uma vida que tem significado e propósito eternos. Portanto, ao "seguir o Líder", podemos levar outros a seguir o caminho do discipulado.


Pensamento: Como estou conduzindo outras pessoas a Cristo?


 Wayne Greenawalt (Illinois, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!