Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - INTERRUPÇÕES DIVINAS

"Quando foi que vimos o senhor com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não o socorremos?" Mateus 25.44

Recentemente, minha esposa, Gwen, e eu estávamos de férias em San Juan. Como não havia café disponível em nosso hotel, saí para dar um passeio de manhã cedo e encontrei uma lanchonete nas proximidades. O lugar estava quase vazio, mas quando me dirigia ao balcão, um homem se aproximou de mim e perguntou: "Senhor, pode me pagar o café da manhã? Estou com fome, mas não tenho dinheiro". Recusei educadamente e continue em direção ao balcão. Apenas mais um mendigo, pensei.


Mina resposta foi uma reação egoísta a uma interrupção, e imediatamente me arrependi. Aquele homem não tinha pedido dinheiro; ele só queria o café da manhã. Se eu tivesse me oferecido para pagar sua refeição, poderia ter sido uma oportunidade de mostrar o amor de Deus a alguém. Voltei rapidamente para a rua para procurá-lo, mas ele tinha desaparecido.


Enquanto escrevo isso, ainda sinto um remorso profundo. Deus me perdoou, mesmo assim fico triste ao refletir sobre minha reação ao que considero uma interrupção divina. Deus nos apresenta oportunidades diárias de crescer e servir nos lugares menos prováveis - e muitas vezes em momentos inconvenientes. Quando paramos de nos concentrar apenas em nós mesmos, podemos estar prontos para responder quando surgirem oportunidades de mostrar o amor de Deus.


Pensamento: Todos os dias eu prestarei atenção às interrupções divinas.


 Tom Smith (Utah, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!