Translate

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - FOCADOS EM JESUS

Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé. Hebreus 12.1-2      (Leia Salmo 23.1-6)


Quando eu estava aprendendo a dirigir, tinha o hábito de olhar diretamente para o chão à frente do carro. Cada pedra, pedaço de pau e buraco me incitavam a reagir. Eu virava primeiro para um lado, depois para outro tentando evitar o menor obstáculo. Meu instrutor finalmente me pediu para encostar e me deu um conselho extremamente útil. Ele queria que eu concentrasse meu olhar no horizonte e dirigisse diretamente para ele. Ele explicou que, ao elevar meu olhar e fixar-me em um ponto focal à distância, eu conseguiria dirigir com mais facilidade para  o meu destino e ainda assim estaria ciente do que estava ao meu redor.


Esse conselho não apenas melhorou minha técnica de direção, mas também  me proporcionou um poderoso insight espiritual. Nossos caminhos na vida estão frequentemente cheios de perigos e distrações tentadoras. Mas é importante mantermos nossa visão treinada no horizonte que é Jesus, que nos ajudará a navegar por tudo que enfrentarmos. Jesus é o mestre tanto da calmaria quanto da tempestade e pode nos guiar com segurança.


As disciplinas espirituais da oração, meditação nas Escrituras e  participação na comunhão cristã podem nos ajudar a aumentar nosso foco em Jesus e nos conduzir à nossa vida plena.


Pensamento: Hoje eu concentrarei meus pensamentos em Jesus.


 James Stewart (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!