Translate

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - MUDE O MUNDO

Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor!", e não fazem o que e eu mando?  Lucas 6.46

Meu amigo Adam e eu estávamos acampando, celebrando minha decisão de seguir a Cristo. Ao sentar-me perto da fogueira, senti uma mão firme e encorajadora em meu ombro. Eu sabia que era Jesus - Emanuel, Deus conosco.


Antes eu não teria apreciado a presença de Deus comigo. Quando eu era jovem, havia um anúncio na televisão cristã que afirmava que "Deus talvez não mude suas circunstâncias, mas Ele certamente mudará você". Naquela época, eu não queria ser mudado; queria apenas que  Deus consertasse as coisas com milagres como os da Bíblia.


Somente depois do meu encontro com Cristo junto à fogueira é que vi além dos milagres. Jesus esperava que seus seguidores vivessem seus ensinamentos agindo pelos outros e escolhendo Deus em vez do poder. Descobri que discipulado significa ser transformado para que possamos ajudar a mudar o mundo, em vez de sentar e esperar que Deus o mude  para nós.


Ser cristão não significa apenas dizer "Senhor, Senhor", mas fazer o que Jesus mandou. Seguir os ensinamentos de Cristo às vezes é assustador, às vezes é desconfortável. Talvez nos custe dinheiro, empregos, amigos, família e até mesmo nossa vida. Mas Deus promete estar conosco enquanto seguimos no caminho de Cristo, mudando a nós mesmos para que possamos mudar o mundo juntos.


Pensamento: Com a ajuda de Cristo, posso mudar o mundo.


 Jason John (Nova Gales do Sul, Austrália)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!