Translate

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A OBRA DO ESPÍRITO

Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse ensinará a vocês todas as coisas e fará com que se lembrem de tudo o que eu lhes disse.                João 14.26

Quando me matriculei na Academia Bíblica, tive a sensação de que, ao longo do caminho, eu esqueceria o que havia aprendido. Tive a mesma sensação quando participei de pequenos grupos de estudo ou ouvi sermões que tinham um significado especial para mim. Orei para que Deus me permitisse valorizar e lembrar o que havia aprendido.


Mais tarde, participei de outro grupo de estudos baseado nas características de um discípulo cristão. Esse estudo me ajudou a compreender que não é necessário sobrecarregar nossa mente com um excesso de informações que ouvimos ou estudamos. Não é apenas por nossos próprios esforços que a Palavra de Deus cria raízes e frutifica em nossa vida, mas pela ação do Espírito Santo.


Na leitura bíblica de hoje, aprendemos que o Espírito Santo está com cada um de nós e nos lembrará do que precisamos saber. Como é gratificante saber que não estamos sozinhos! Por meio da ação do Espírito Santo, podemos contar com a sabedoria e o amor de Deus para nos guiar todos os dias.


Pensamento: O Espírito Santo me ajuda a produzir os frutos da Palavra de Deus.


 Mayerling Moreno Valdiris (Miranda, Venezuela)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!