Translate

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - AGORA SEM MEDO

O povo que vivia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Mateus 4.16     (Leia João 1.1-9)

Quando eu era jovem, tinha muito medo da escuridão. Uma noite, ficamos luz. A escuridão rapidamente envolveu meu quarto, e eu senti que algo ruim estava se fechando sobre mim. Gritei até que minha mãe correu em meu  socorro. Assim que a luz de sua lanterna entrou no quarto, a escuridão desapareceu!  


A lembrança daquela noite, anos depois, me faz pensar em como o mundo inteiro esteve em trevas até que Deus ordenou a existência do sol. Também penso em como a vinda de Jesus Cristo como a verdadeira Luz dissipou as trevas do mundo e iluminou o caminho da humanidade (veja João 1.9). Finalmente, pensar naquela noite me faz lembrar de uma manjedoura fria em Belém, onde o Santo Menino nasceu. Aquela noite marca o ponto em que Deus irradiou uma luz divina no mundo e dissipou o poder do mal.


Lembrar minha experiência com a escuridão quando criança me ajuda a entender melhor o Natal. O Natal é a época em que a luz de Deus, por meio de Cristo, quebra o domínio do pecado no mundo. Não celebro mais o Natal às cegas, mas com uma compreensão profunda do que Deus fez ao enviar Jesus como a Luz do mundo.


Pensamento: O Natal é a celebração de Jesus, a Luz do mundo.


 Olaiya Muyiwa Benralph (Território da Capital Federal, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!