Translate

domingo, 12 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TERCEIRO DOMINGO DO ADVENTO

"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel." ("Emanuel" significa: "Deus conosco") Mateus 1.23

Apenas catorze dias antes do Natal, nosso pai morreu. O Natal nunca mais será o mesmo para nossa família. Embora todos estejam comemorando, se reunindo e trocando presentes, não sei como o Natal será feliz para mim e minha família. Olho para as luzes cintilantes em nossa árvore de Natal e meus olhos se enchem de lágrimas. O falecimento de papai foi um choque para nós. Não há palavra que possa descrever nossa tristeza. Minhas lembranças de papai estão claras em minha mente, mas às vezes as lembranças não são suficientes para as aliviar a dor. Quando meus amigos e colegas me perguntam como estou indo, não posso dizer que estou bem; tudo o que posso dizer é que ainda estou me agarrando firmemente a Deus.


Mesmo de luto, ainda vou comemorar o Natal. Afinal, o nome Emanuel significa "Deus conosco". Jesus sentiu a dor que sentimos. Eu acredito que é por isso que sua presença me dá paz durante meu luto. E embora o luto dure muito tempo, eu sei que não estou sozinha porque Deus se agarra a mim com ainda mais força. Embora eu tenha perdido meu amoroso pai terreno, meu Pai celestial vai me carregar - neste Natal e em todos os dias da minha vida.


Pensamento: Quando mais precisamos, Deus está mais próximo que nunca.


 Karen Tarine (Região da Capital Nacional, Filipinas)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!