Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DESCANSANDO NA PROMESSA DE DEUS

Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.  Mateus 11.28

Eu havia me aposentado do meu emprego de mais de  vinte anos, e meus filhos estavam crescidos com suas próprias famílias. Minha agenda antes agitada de mãe que trabalhava fora parecia ter chegado a uma parada abrupta. Eu deveria estar saboreando esse recém-descoberto ritmo mais lento. Afinal, não  era   por isso que eu havia esperado durante aqueles anos atarefados e exaustivos? Mesmo assim, fiquei um pouco deprimida e com uma sensação de fracasso. Eu me sentia culpada por não estar realizando mais em minha vida. Eu me sentia inquieta e como um peixe fora d'água.


Finalmente, fiz algo que deveria ter feito antes: orei a respeito desses sentimentos. O Senhor começou a me lembrar gentilmente das coisas que eu estava realizando. Deus também me lembrou que eu não precisava manter a velocidade vertiginosa de minha programação. Esta era uma época diferente de minha vida, e o ritmo poderia ser mais lento.


Senti o incentivo de Deus em todo o meu espírito. Percebi que aqueles sussurros de culpa e desânimo não eram o que Deus queria para mim. Comecei a ver minha programação por uma lente diferente. Senti esperança, alívio e uma nova energia. Eu estava onde deveria estar e pude descansar nessa verdade reconfortante.


Pensamento: Deus tem um propósito especial para cada estação da nossa vida.


 Belle Todd (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!