Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - VOCÊ CONSEGUE OUVIR?

Depois do terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E, depois do fogo, veio o som de um suave sussurro. Quando Elias ouviu isso, cobriu o rosto com o manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que veio uma voz e lhe disse: - O que você está fazendo aqui, Elias? 1 Reis 19.12-13

Eu  gosto de comer iogurte de manhã. Minha gata, Cali, também adora iogurte, mas ela costuma ficar enrolada em uma réstia de sol em outra parte da casa quando estou pronta para comer. Não importa onde ela esteja, ela vem correndo sempre que ouve o pequeno som da tampa do iogurte.

Ao longo dos anos, tenho me perguntado como ouvir a VOZ e o chamado de Deus em minha vida. Sintonizo a presença amorosa de Deus lendo a Bíblia e o no Cenáculo, escrevo um diário, passo tempo em comunidade com minha família da igreja, converso, oro e compartilho experiências com amigos. E a resposta de Cali ao meu pequeno som todas as manhãs me faz perceber que, quando presto atenção, posso "ouvir" a voz de Deus.


Eu ouço Deus em um versículo da Bíblia, por meio de uma devocional ou de uma anotação em um diário que revela uma verdade oculta. A voz de Deus está em uma frase de um sermão que fica no meu coração e em conversas que de repente criam uma conexão espiritual mais profunda com Deus. Quando estou em oração, ou mesmo em silêncio, ouço a voz mansa e delicada de Deus. E se eu responder à voz de Deus, sei que coisas boas esperam por mim.


Pensamento: O que me ajuda a ouvir a voz de Deus?


 Patricia Kinner Kelly (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!