Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - OVELHINHA DE JESUS

Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22.6        (Leia 2 Timóteo 1.5)

Quando a minha neta Raquel tinha três anos, ensinei-lhe o primeiro versículo do salmo 23 usando os dedinhos das mãos (mínimo= 0; anelar= Senhor; médio= é; indicador= meu; polegar= pastor). Ela, por ser muito inteligente, aprendeu rapidamente e, claro, tem me surpreendido sempre.


Certo dia, fui fazer uma entrevista para a vaga de coordenadora pedagógica, pela qual orava havia muito tempo. Minha filha e minha neta foram me levar. Antes de descer do carro, pedi à minha neta que orasse por mim. Ela olhou para mim, abriu a sua mãozinha esquerda e, mostrando os dedinhos, disse: "O Senhor é meu pastor", salmo 23.1. Fiquei com os olhos marejados de lágrimas e fui para a entrevista.


Três dias depois, recebi o telefonema da diretora dizendo para comparecer à escola. O cargo era meu, bem como uma bolsa de estudo para ela! Mas a surpresa maior veio no dia seguinte, quando ouvi a oração dela antes de almoçarmos: "Papai do céu, obrigada pelo papá que vamos comer. Abençoa a minha escola nova e as minhas amigas novas, em nome de Jesus. Amém!". Diante disso, agradeci a Deus a por fazer parte do crescimento físico e espiritual da minha neta.



Pensamento: Preste atenção nos pequeninos, pois eles têm muito a nos ensinar no dia de hoje.


 Julita Mara Pires (Santos, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!