Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - LINDAS MELODIAS

E ninguém põe vinho novo em odres velhos, porque, se fizer isso, o vinho romperá os odres e se perdem tanto o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos. Marcos 2.22       (Leia o Salmo 96.1-3)


Toco guitarra há mais de cinquenta anos. Eu gosto especialmente de tocar sozinho aos domingos à tarde. É quase como orar com os dedos. Mas a cada três meses mais ou menos, não importa o quanto eu as afine, as cordas começam a soar cansadas e desafinadas. Então tenho que fazer uma das minhas tarefas menos favoritas: trocar as cordas da guitarra. Eu lentamente solto e jogo fora as cordas velhas. Cuidadosamente aperto as novas na tensão adequada, ajustando-as até que estejam devidamente afinadas. É trabalhoso, mas com novas cordas até mesmo a melodia mais simples soa mais bela.


Descobri que às vezes Deus trabalha em mim da mesma maneira. Quando minha vida está desafinada, Ele me senta e começa a mudar minhas cordas. Deus desenrola minhas atitudes e objetivos que têm um som agudo egoísta e gentilmente me leva ao arrependimento. Em seguida, Deus coloca as novas cordas, apertando-as até que as notas da graça de Jesus Cristo possam ser ouvidas novamente em meu coração. Quando o Grande Músico se senta para tocar novamente em mim as belas melodias da vida - oh, que alegria!


Pensamento: Hoje vou cantar um novo cântico ao Senhor.


 Peter Caligiuri (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!