Translate

domingo, 29 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ALEGRIA NO SACRIFÍCIO

E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna. Mateus 19.29

No verão de 2011, eu estava em Cingapura para o que pensei que seria uma curta viagem para renovar meu visto antes de retornar ao meu campo missionário no norte da Índia. Eu estava animado para enviar um e-mail para minha igreja patrocinadora e relatar meus primeiros meses de trabalho, mas fiquei perturbado ao saber que eles não enviariam os fundos necessários para que eu continuasse o serviço missionário. Cheguei à dolorosa conclusão de que meus sonhos missionários na Índia haviam acabado.


Deixei um baú na Índia cheio com tudo que eu tinha. Agora, todas as minhas posses terrenas cabiam em uma mochila escolar. Deixei o trabalho missionário e fui para a Coreia, sentindo-me desanimado. Eu estava apenas tentando servir a Deus. Por que Deus não providenciou meios?


Com as Escrituras de hoje, aprendemos que servir a Deus pode vir com a perda de conforto, segurança e até mesmo perspectivas futuras. Ao mesmo tempo, aprendi muito com minhas muitas e variadas experiências. Ganhei amigos e familiares; eu vivi em vários países sem nunca ter falta de abrigo, comida ou a doce comunhão do povo de Deus.


Quando fazemos sacrifícios para Deus, ganhamos mais do que podemos imaginar, tanto nesta vida quanto na vida futura.


Pensamento: Fazer sacrifícios me permite servir a Deus mais plenamente.


 Dennis Oh (Ho Chi Minh, Vietnã)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!