Translate

sábado, 14 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - QUANTO TEMPO?

Quanto a mim, confio na tua graça [...]. Salmo 13.5

No outono passado, plantei quatro bulbos de amarílis. Três começaram crescer quase imediatamente, desenvolvendo caules fortes e botões robustos, e pude dá-los a amigos como presentes de Natal. O quarto bulbo, no entanto, ficou em seu vaso e não se desenvolveu. Semanas se passaram sem nenhum sinal de crescimento. Devo jogar fora?, eu me perguntei. Resolvi esperar. Então, um dia, depois que todas as outras flores de amarílis haviam desabrochado e murchado, uma ponta verde apareceu no quarto bulbo. Depois daquele dia, o novo broto parecia saltar para cima em sua ânsia de crescer.


Nem sempre podemos ver o que Deus está fazendo. Às vezes, não sabemos se Ele está fazendo alguma coisa, e isso pode ser difícil. Através dos séculos, pessoas de fé clamaram em tempos de escuridão: "Quanto tempo devemos esperar por ajuda? Onde está Deus? Deus ouviu minhas orações? Deus se importa?".

 

A amarílis de floração tardia me dá esperança. Deus se importa. Deus está ouvindo. Embora não possamos ver, a vida pode estar se mexendo profundamente em lugares escondidos. Podemos nos preocupar com nossas circunstâncias ou podemos clamar a Deus, cujo amor é infalível. Então esperarmos para ver aquele primeiro vislumbre de verde.


Pensamento: Mesmo quando não consigo ver, Deus está trabalhando.


 April McIntyre (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!