Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - LIVRE DO MEDO

[..] conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8.32

Chorei nos primeiros cinco anos de vida da minha filha. Com apenas oito meses ela foi diagnosticada com Síndrome de Williams, uma doença genética rara caracterizada por atrasos no crescimento. Embora não seja fatal, ela pode se manifestar com sintomas que variam em gravidade. Seu futuro desconhecido era extremamente assustador para mim.


No começo, deixei meus medos me dominarem. Mentiras e suposições criaram raízes em minha mente e cresceram ferozmente. Nossa nova realidade estava me sufocando, embora eu afirmasse confiar em Deus. Finalmente, um estudo bíblico me mostrou como neutralizar meus medos com a verdade da Palavra de Deus. Listei todas as mentiras que estava ouvindo e depois as substituí pela verdade: Por exemplo, quando escrevi: "O futuro é muito avassalador para pensar nele", Deus me levou a Jeremias 29.11. Ou quando me preocupei que não seria capaz de ser uma mãe suficientemente boa, encontrei a resposta em 2 Coríntios 12.9.  


Ao meditar nessas verdades, meus medos diminuíram. À medida que continuei a estudar mais a Bíblia, a Palavra de Deus não só me libertou do medo, mas também me trouxe perspectiva e esperança. Não podemos deixar o medo nos consumir. Quando colocamos nossos medos em palavras, a Palavra de Deus nos responde com verdade e esperança. 


Pensamento: A verdade de Deus pode me libertar do medo.  


 Cheryl Esper Balcom (Michigan, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!