Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - COMO ORAR

Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22.6        (Leia Lucas 18.15-17)


Certa vez, a filha de seis anos de um membro da igreja me fez três perguntas: quem lhe ensinou a orar? Quem ensina os pastores a orar? Você pode me ensinar a orar? Decidi ensinar a ela as duas orações que meus pais me ensinaram quando eu era criança.


Meus pais achavam importante que meus irmãos e eu aprendêssemos duas orações que se tornariam modelos para usarmos mesmo na nossa vida adulta - uma oração de gratidão antes das refeições e o Pai-Nosso. Eu memorizei essas orações, quando criança, sem entendê-las completamente, mas à medida que cresci, a oração do Pai-Nosso tornou-se uma tábua de salvação para mim.


Quando os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar, ele lhes ensinou um modelo de oração que também os orientava sobre como viver. E embora Jesus tenha ensinado aos discípulos o Pai-Nosso há dois mil anos, ainda faz parte da prática fiel nos lares e igrejas ao redor do mundo hoje. Eu passei essas orações modelo para meus filhos e netos e tenho certeza de  que eles vão passar para as próximas gerações.


Pensamento: Hoje vou tentar viver pelas palavras do Pai-Nosso.


 Navamani Peter  (Karnataka, Índia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!