Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ACESSÍVEL A TODOS

 [...] edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular. Efésios 2.20       (Leia 1 João 3.11-16)


Em 2016, planejei uma visita à Igreja Episcopal Metodista Africana Emanuel, em Charleston, Carolina do Sul. Eu queria ir a essa igreja para ser solidária com a congregação, que havia sofrido um ataque horrendo no ano anterior.


Algumas semanas antes da minha visita, percebi que, como uma estrutura histórica, o prédio da igreja poderia ser inacessível para mim, pois uso cadeira de rodas. Em pânico, encontrei o site da igreja, vi a menção de planos de acesso para cadeiras de rodas e disquei o número fornecido. A pessoa que me  atendeu explicou que quando as doações chegaram após o trágico evento do ano anterior, a igreja decidiu concluir um elevador externo que liga os níveis do prédio. Ela me garantiu acesso e boas-vindas.


Quando cheguei à igreja, uma mulher calorosamente me convidou para sentar-me ao lado dela. Depois do culto, ela pegou minhas mãos e me fez prometer que iria à igreja toda vez que visitasse Charleston. Agora, cada vez que a Ceia é servida, penso não apenas em Jesus, mas em como a Igreja Episcopal Metodista Africana Emanuel me acolheu sem hesitação. Mesmo após a morte injusta de nove membros da igreja, a congregação continuou a abrir suas portas e tornar seu santuário acessível a todos.  


Pensamento: Mesmo no meio da tragédia, Deus pode inspirar corações a se abrirem.


 Rachel Cywinski (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!