Translate

domingo, 22 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DOIS TIPOS DE PESSOAS

E, não podendo aproximar-se de Jesus, por causa da multidão, removeram o telhado no ponto correspondente ao lugar onde Jesus se encontrava e, pela abertura, desceram o leito em que o paralítico estava deitado. Marcos 2.4

No início do ministério de Jesus, ele estava pregando em uma casa. Uma grande multidão se reuniu para ouvi-lo, muitos dos quais haviam sido curados de doenças por Jesus nas semanas anteriores. Agora eles e muitos outros voltaram para ouvir Jesus pregar. A casa estava tão lotada que um grupo de pessoas que trouxe um amigo para ser curado não conseguiu chegar perto de Jesus. Então eles subiram até o telhado da casa, abriram um buraco e desceram seu amigo até Jesus.


Ao considerar a história, pareceu-me que havia dois tipos de pessoas na história. Pessoas que não saíam do caminho para que um homem que precisava de Jesus pudesse chegar até ele e pessoas que fariam qualquer coisa para levar seu amigo a Jesus. Qual deles eu sou?, eu me perguntei. Pensei nas vezes em que notei pessoas que precisam de Jesus - no trabalho, na rua, amigos, família. Deus nem sempre nos pede para fazer um buraco no telhado. Talvez sejamos chamados a oferecer uma palavra amável, uma refeição, um ouvido atento ou, às vezes, apenas sair do caminho. Agora, quando me deparo com uma necessidade, peço a Jesus que abra meus olhos e meu coração para que eu esteja ajudando, e não atrapalhando.


Pensamento: Com a ajuda de Deus, não hesitarei em ajudar os necessitados.


 Jim Weems (Mississippi, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!