Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - EMANUEL

Quando contemplo os teus céus, obras dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que dele te lembres? Salmo 8.3-4       (Leia Lucas 24.13-35)


Uma noite, enquanto escovava o cabelo antes de ir para a cama, vi o reflexo da lua cheia no espelho. Lembrando o Salmo 8, senti uma sensação de bem-estar e paz. Fui até a janela para admirar a lua, mas vi apenas a árvore do meu jardim, seus galhos e folhas bloqueando o luar. Virei-me para o espelho, e o reflexo radiante ainda estava lá. Olhando pela janela novamente, procurei atentamente para identificar a abertura exata ou o espaço por onde o luar estava entrando. Apenas a escuridão enchia o jardim. Eu não conseguia ver a lua, embora tivesse certeza de que estava olhando na direção certa.


Pensei na história encontrada no evangelho de Lucas sobre os dois discípulos e seu encontro no caminho de Emaús. Envoltos em sua dor, eles não reconheceram o estranho que se juntou a eles. Assim como eu não podia ver a lua diretamente, mas via seu reflexo, às vezes esqueço que Deus está sempre lá. Mesmo quando nossas circunstâncias obscurecem nossa visão, Deus estará lá para caminhar ao nosso lado.


Pensamento: Deus pode não ser visível, mas ele está sempre comigo.


 Aris A. Román Silva (Porto Rico)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!