Translate

sábado, 28 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MEU FOCO

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma  virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês.      Filipenses 4.8

Alguns dias tudo parece errado, e em todos os lugares que vou tudo parece sombrio. Percebo sujeira no chão, manchas nas vidraças, um novo cabelo grisalho e uma lista interminável de fatores estressantes. No trânsito, os semáforos demoram muito para mudar, os motoristas são agressivos e tenho que evitar buracos.


Quando medito no versículo das Escrituras de hoje, percebo que o verdadeiro problema pode ser meu foco. Se eu me concentrar no que está errado, é isso que vou ver. Mas se eu me concentrar no que é adorável, puro e justo, é isso que encontrarei. O mundo está cheio de coisas boas e ruins, e Deus nos diz para meditar e encher nosso coração e mente com coisas boas. Desta forma, podemos exibir a paz que atrai outros a Cristo.


Quando mudamos nosso foco, temos certeza de encontrar Deus em cada parte da criação. Quando noto o aroma incrível do café, o canto dos pássaros do lado de fora da minha janela ou as cores deslumbrantes do nascer do sol, meus problemas ficam em segundo plano. Quando meu dia é interrompido, posso fazer uma pausa para respirar fundo e me lembrar de minhas bênçãos. Que possamos nos concentrar no que é amável, puro e exatamente como observamos o mundo ao nosso redor hoje.


Pensamento: Hoje vou buscar a  presença de Deus em todos os lugares que eu for.


Melanie Sue Fretz (Pensilvânia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!