Translate

sábado, 21 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO A LUZ

[..] ainda que tenha caído, eu tornarei a me levantar; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz. Miqueias 7.8      (Leia o Salmo 18.25-36)


Vários meses depois da minha formatura na faculdade, alguns caroços se formaram no meu pescoço. Eu estava doente e presumi que minha doença havia causado o inchaço dos meus gânglios linfáticos, o que é bastante comum. Mas um dia acordei com uma febre de 39 graus, e meu pai me levou ao hospital. Após dias de espera e oração, recebi um diagnóstico de câncer aos 24 anos. Minha fé foi abalada, e me senti envolta em trevas.


Mesmo com minha fé abalada, eu ia à igreja todos os domingos, ajoelhava-me no altar e clamava a Deus. Quanto mais eu ouvia sermões, estudos bíblicos e participava de grupos de oração,  mais eu via Deus em tudo e encontrava significado nas palavras de Deus.


É fácil confiar em Deus quando tudo está indo bem. Mas quando algo terrível acontece, é mais fácil virar as costas para Ele. Muitas vezes, quando experimentamos tristeza e dor, nos perdemos na luta e não conseguimos ver a luz orientadora de Deus. Podemos até nos afastar de nossa caminhada com Deus, mas, às vezes, é nesses tempos sombrios que podemos ver mais claramente a luz de Deus brilhando.


Pensamento: A prática fiel me ajuda a encontrar a luz de Deus.


 Jenn Bailey (Virgínia Ocidental, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!