Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - QUERENDO APRENDER

Não amaldiçoe o surdo, não ponha tropeço diante do cego [...]. Levítico 19.14

Até que várias pessoas com deficiência visual se unissem à nossa igreja, eu nunca tinha pensado muito em Levítico 19.14. Mas quando essas pessoas juntaram à nossa irmandade, sugeriram maneiras de tornar nossa igreja mais acessível. Eles nos ajudaram a perceber que,   embora nunca tenhamos colocado intencionalmente um objeto no caminho de uma pessoa cega, alguns de nossos caminhos usuais podiam causar dificuldades para nossos membros com deficiência visual.


Felizmente, nossos amigos nos treinaram pacientemente, pois aprendemos como ajudá-los, respeitando sua independência. Um membro chamado Thom me disse: Seja meus olhos, não meu cérebro. Com isso em mente, aprendi a descrever as escolhas à medida que passamos pela fila do bufê, em vez de tomar decisões por ele. Agora incluo uma descrição nas minhas postagens de mídia social em vez de apenas uma foto. E pergunto a eles como gostariam de ajudar durante os eventos da igreja em vez de presumir que não podem participar.


Cada membro é significativo no corpo de Cristo. Deus fornece orientação para nos ajudar a aprender uns com os outros enquanto adoramos e servimos a Deus juntos.


Pensamento: Como sou uma pedra de tropeço no corpo de Cristo?


 Lori Hatcher (Carolina do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!