Translate

domingo, 8 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CONTRATEMPOS

[...] a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência e a  experiência produz esperança. Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado. Romanos 5.3-5

Enquanto eu estava perto do topo de uma montanha, minhas mãos tremiam. Meus dedos estavam dormentes e meus dentes começaram a bater. No quilômetro 35, eu tive que fazer uma parte do percurso debaixo d'água como parte de uma corrida de obstáculos de 48 quilômetros.   


Minha mente estava girando. Eu não vou conseguir fazer isso. Eu preciso desistir. Outros estavam sentindo os mesmos efeitos, mas continuaram avançando. Mais à frente, eu podia ver um veículo de emergência. Embora continuar pudesse significar uma realização gratificante, tive que desistir. O conforto da tenda médica era incrível. Mas esse sentimento foi rapidamente substituído por vergonha, constrangimento e frustração.


Jesus conhece nossos desafios e pode nos ajudar a usar nossos contratempos para remodelar nossa trajetória de vida. Ele permite que nossos momentos mais decepcionantes sirvam como catalisadores para a grandeza.


Eu estava diante de uma decisão crítica e precisava decidir: essa seria minha última corrida ou eu aprenderia com meu fracasso a preparar adequadamente meu corpo e mente para a próxima? Escolher a última alternativa me deu a oportunidade de redenção. Cruzar a linha de chegada no ano seguinte foi uma sensação incrível e me ensinou uma grande lição - tudo para a glória de Deus!   


Pensamento: Decepções são oportunidades para confiar em Deus.


Stuart Stein (Dakota do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!