Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - APRENDIZADO CONTÍNUO

(Deus) Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho. Salmo 25.9     (Leia Deuteronômio 17.14-20)


Fui médico por 40 anos. Para manter minhas credenciais e permanecer em situação regular, tive que comprovar ao meu conselho regional, anualmente, que eu continuava me aperfeiçoando. Isso foi alcançado participando de simpósios, lendo artigos atuais, ensinando ou escrevendo artigos.


Tudo isso garante que os profissionais estejam cientes de que o campo da medicina está em constante mudança. Nunca devemos parar de aprender, crescer e retribuir à profissão.

 

Descobri que nossa caminhada de fé é semelhante. Não podemos descansar sobre os  louros ou pensar que terminamos o aprendizado e  o treinamento. As palavras da Bíblia não mudam, mas descobri que a cada leitura o significado se aplica de novas maneiras à minha vida em constante mudança. O crescimento da nossa fé pode acontecer de muitas maneiras - indo à igreja e se envolvendo mais, lendo a Bíblia e fazendo devocionais, juntando-se a pequenos grupos, servindo aos outros. Tudo é vital para a caminhada cristã. É emocionante saber que, à medida que praticamos nossa fé, aprofundamos continuamente nosso relacionamento com Deus.


Pensamento: Há sempre algo novo a aprender na vida de fé.


 Victor Carcioppolo (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!