Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DEFININDO O TOM

Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Será que essa fé pode salvá-lo? Tiago 2.14

Durante a minha adolescência, eu estava procurando por um sentido na vida. Eu havia me mudado recentemente de uma cidade pequena para uma cidade grande e não conhecia muitas pessoas. Comecei a frequentar uma igreja, onde conheci uma mulher quase cinquenta anos mais velha do que eu. Ela me convidou para jantar e me mostrou como me tornar um crente em Jesus Cristo. Nos três anos seguintes, ela e o marido fizeram de mim parte de sua família. Fazia minhas refeições com eles e várias outras atividades. Eu cuidava da casa quando eles saíam de férias e viajava com eles. Durante esse tempo, eu também fazia parte de um grupo semanal de estudo bíblico para jovens adultos.


Aqueles primeiros três anos de minha vida cristã definiram o tom de como eu viveria minha fé cristã. Por fim, tive que deixar aquela igreja para frequentar a escola em outra cidade. Perguntei à minha querida amiga: Como posso agradecer por tudo o que você fez por mim? Ela respondeu: Faça isso por outra pessoa. E é isso que tenho procurado fazer.


Pensamento: Como posso mostrar a alguém que conheci hoje como é uma vida cristã genuína?


 Irene Robinson (Gauteng, Africa do Sul)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!