Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CONFIANDO EM DEUS

Porque para Deus não há nada impossível. Lucas 1.37

Um choque brilhante de relâmpago atravessou o céu escuro como breu. Seguiu-se um trovão ensurdecedor. Eu tremi, sentindo-me exposto e vulnerável enquanto a luz passava pelas rachaduras da casa de barro coberta de capim onde dormíamos. Eu me enfiei em um canto para evitar as gotas da chuva forte. Por um momento, esqueci minha fome, embora tivesse comido apenas mingau no jantar. Dormir de estômago vazio era comum em nossa família. Fui tomado por um sentimento de desesperança.


Musee, minha avó, uma mulher de oração, murmurou: não se preocupe com nosso estado atual; confie em Deus que criou você, pois nada é impossível para Deus. Você terá um abrigo decente e comerá até se saciar. Nossa devota avó Kiima nos aconselhou a trabalhar duro e confiar em Deus. Ela disse que Ele nos livraria. Mas como? Quando?, eu perguntei. Mesmo assim, acreditei nela; confiei em Deus e trabalhei duro.


Deus tem sido fiel. Apesar das dificuldades, passei nos exames escolares. Matriculei-me em uma universidade renomada e me formei com um diploma de honra de primeiro lugar. Nossa família agora vive decentemente, e estou escrevendo uma tese para meu mestrado em estudos de comunicação. Que prova do poder de Deus! Mesmo quando a vida parece sem esperança, podemos ter fé de que nada é impossível para Deus.


Pensamento:  Mesmo quando a vida parecer sem esperança, confiarei no poder de Deus.


 Festus Muinde (Nairobi, Quênia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!