Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CONEXÕES

Porque andamos por fé e não pelo que vemos.   2 Coríntios 5.7

É difícil fazer conexões com os alunos enquanto se ensina remotamente. Não consigo dar tapinhas nas costa deles ou sussurrar palavras de encorajamento com facilidade quando necessário. Eu não posso cumprimentá-los com um aperto de mão quando alcançam êxito. Em vez disso, tento conhecer meus alunos quando eles compartilham um projeto ou quando almoçamos juntos online. Ainda assim, é difícil não se sentir desconectada.


Um dia, depois de uma aula de leitura sobre traços de caráter, apresentei um slide com uma foto do meu rosto e pedi aos meus alunos que listassem alguns dos meus traços. Esperando ansiosamente, eu me perguntava: Eles serão gentis ou brutalmente honestos? Um menino derreteu meu coração ao escrever estas palavras: "Ela me ama". Sim, eu certamente o amo. Se não fizer mais nada certo, ao menos consegui mostrar a uma criança que a amo.


Assim como eu trabalho duro para me conectar com meus alunos, Deus está sempre nos chamando e estendendo a mão para nos atrair para um relacionamento. Pode ser difícil sentir os tapinhas de Deus nas costas ou ouvir seus sussurros de encorajamento. Mas quando reservamos tempo para conhecer o caráter de Deus por meio da leitura das Escrituras e da observação da criação, aproximamo-nos de Deus. Que alegria deve trazer a Deus ouvir-nos dizer: "Deus me ama!"


Pensamento: Deus me ama!


 Kami K. Preston (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!