Translate

domingo, 1 de janeiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ESTICANDO OS BRAÇOS

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28   (Leia Romanos 5.1-4)

Certo dia, estava observando minha bebê brincando no chão. Ela estava de bruços e esticava o bracinho o máximo que podia para pegar o brinquedo que estava mais à frente. Ela se esforçava, resmungava, sentia a dificuldade e continuava insistindo. Confesso que me deu uma enorme vontade de ajudá-la, de colocar o brinquedo em suas mãos, mas sabia que não era o melhor, ela precisava aprender sozinha. Então, de tanto tentar, com muitas broncas e às vezes quase desistindo, ela acabou fazendo um movimento diferente, conseguiu sair do lugar e pegar o brinquedo. Um movimento novo que ela não teria aprendido se não tivesse enfrentado este desafio.


Então fiquei pensando como é assim em nossa vida também. Os desafios aparecem, e precisamos esticar os braços, esforçar-nos, muitas vezes com dificuldades ou quase desistindo. Quando isso acontece, Deus não pode simplesmente resolver tudo para nós, entregar em nossas mãos o que queremos, pois só assim poderemos crescer e desenvolver.


Precisamos aprender com as adversidades que surgem em nossa vida e dar graças a Deus por cada uma delas, pois é sempre uma oportunidade de crescer e avançar para algo novo.


Pensamento: O que posso aprender a partir das situações que estou vivendo neste momento em minha vida?


 Paula Beltrão Brum Freitas (Belo Horizonte, MG)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!