Translate

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM RETRATO DE CRISTO

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.10    (Leia 2 Timóteo 3.14-17)

Um dos meus passatempos é pintar paisagens. Gosto de olhar para a criação de Deus e tentar retratar na tela a minha versão da Terra, do céu da água. Para pintar, tenho que estudar técnicas de pintura e a melhor forma de apresentar os elementos naturais da Terra. Trata-se de misturar cores e usar formas, e iluminação e perspectiva adequadas. Quanto mais aprendo sobre a natureza, melhor posso pintar, porque entendo o assunto. Se eu for bem-sucedido, outras pessoas poderão ver e entender minhas pinturas e, com sorte, serem inspiradas por elas.


O versículo citado acima nos diz que Deus nos criou com potencial para fazer boas obras por meio de Jesus Cristo. A leitura em 2 Timóteo fala sobre o valor do estudo bíblico. Quanto mais estudamos, oramos e meditamos na Palavra de Deus, melhor  entendemos quem Deus é. Quando a Palavra de Deus torna-se parte de nós por meio do Espírito Santo, melhor podemos retratar Cristo aos outros quando ouvirem nossas palavras e virem nossas ações. Quando fazemos isso, tornamo-nos testemunhas de Deus e exibimos Sua obra. Sejamos um retrato de Cristo para a glória de Deus em todo o mundo.


Pensamento: O que posso fazer para que os outros vejam Cristo em mim?

 

 Verner Guthrie (Alabama, EUA)


 www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!