Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM OUTRO OLHAR

Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Romanos 12.15     (Leia Hebreus 13.3)

Certa manhã, ao dirigir-me para o trabalho de ônibus, preocupada pelo avançado da hora, o motorista parou para auxiliar no embarque de uma passageira com limitações físicas. Comecei a ficar irritada com a demora no processo de embarque e do recolhimento da escada automática, que apresentava problemas. De repente, deparei-me com essa passageira sentada à minha frente, toda encolhida, parecendo estar se sentindo desconfortável.


Com uma mistura de vergonha e empatia, comecei a pensar em como ela poderia estar se sentindo diante daquela situação, como já deve ter sido hostilizada com murmurações de outros passageiros mal-humorados e irritados pelo atraso. Orei em silêncio abençoando a vida dela. Iniciamos uma conversa sobre os motivos de a escada automática estar funcionando mal, e ela disse que às vezes é por falta de uso  e de manutenção, pois muitos motoristas, ao ver um passageiro deficiente nos pontos de ônibus, não param. Ao chegar ao nosso destino, desejei-lhe um dia abençoado, e ela retribuiu alegremente. Então percebi que minha preocupação com o atraso e o meu mau humor haviam desaparecido.


Pensamento: Um simples olhar  para o outro e se colocar no seu lugar pode transformar a experiência de alguém.


 Marlene Santos Gomes    (Uberlândia, MG)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!