Translate

terça-feira, 21 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - QUANDO AS PALAVRAS FALHAM

O próprio Espirito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.   Romanos 8.26

No momento em que o mundo estava se fechando por causa do COVID-19, descobri que tinha um câncer de próstata agressivo que exigia cirurgia   imediata. O medo pesou sobre mim. Fiquei imaginando se conseguiria receber tratamento no meio de uma pandemia. As orações dos amigos  me animaram,  mas minha própria oração era "constante e impossível".


No fim da tarde, durante meus dias de espera, eu caminhava junto ao rio e por ruas  arborizadas perto de minha casa. Eu balbuciava minhas orações, mas logo fiquei sem palavras. Finalmente, orei: Pai, não tenho mais palavras. Por favor, que meus  passos  sejam orações, e minha respiração, um louvor. Lembrei-me de que Paulo escreveu que o Espírito ora conosco e por nós quando só conseguimos gemer e suspirar. Minha ansiedade não desapareceu, mas comecei a ver além dela enquanto caminhava e respirava. Minha mente se acalmou, já que não procurava mais as palavras. Comecei a ver e ouvir os pássaros ao longo do rio. Percebi a luz do sol por entre as árvores. Vi outras pessoas caminhando - sem dúvida carregando seus próprios fardos.


Por fim, fiz uma cirurgia bem-sucedida e agradeço pelos cuidados dos médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde dedicados. Acima de tudo, dou graças pelo Espírito de Deus, que nos sustenta. E continuo a orar - às vezes com palavras.   


Pensamento: Nem sempre preciso de palavras para orar.


 Kevin Horne (Louisiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!