Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DIGNO DE SER PARTILHADO

Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês. 1 Pedro 5.7 1        (Leia Isaías 41.6-10)


Como estudante  do  ensino médio,  estou  acostumada  a  voltar  para casa  e ouvir  a  mesma pergunta de meus pais: Como foi seu dia? Normalmente respondo com algo superficial,  como "bom" ou "ótimo". Eu tendo a manter os detalhes para mim porque sinto que não são digno de serem compartilhados. Muitas vezes, esqueço que meus pais perguntam  não   porque querem ouvir uma história emocionante. Antes, perguntam porque se preocupam comigo.


Também noto essa tendência em minha vida de oração. Frequentemente, deixo de dizer a Deus como estou indo porque sinto que minhas dificuldades são insignificantes em comparação com as que outras pessoas enfrentam ao redor do mundo. Mas quando ajo assim, ignoro o fato de que Deus deseja um relacionamento comigo. Ele quer saber o que está me causando dor ou o que está pesando em meu coração. Deus até quer ouvir sobre o meu dia.


A primeira carta de Pedro, no capítulo 5, nos incentiva a lançar nossas ansiedades sobre Deus, porque Ele nos ama e quer ouvir nossos pensamentos e dificuldades pessoais. Isso não quer dizer que não devamos orar pelo mundo ou pelas outras pessoas. Também somos chamados a amar os outros e a orar por eles.


Pensamento: Hoje eu contarei a Deus como foi o meu dia.


 Olivia Orr (Arkansas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!