Translate

sábado, 11 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SEM MEDIDA

Aconteceu que, enquanto um deles derrubava um tronco, o machado caiu na água. Ele gritou: Ai! Meu senhor! O machado era emprestado. 2 Reis 6.5

Às vezes, duvido que Deus se importe com os aspectos mundanos da minha vida. No entanto, ao mesmo tempo, o modo como lido com as coisas mundanas revela meu caráter. Afinal, Jesus elogia aqueles que são fiéis nas pequenas coisas (veja Mateus 25.23).


Eu trabalho em um escritório de pesquisa. Um professor do escritório tem uma biblioteca de livros de referência e me permite pegá-los emprestados. Um dia, o livro de que eu precisava sumiu. Eu estava certo de tê-lo devolvido quando o usei pela última vez, mas não tinha certeza. Esse livro técnico seria caro para substituir. Então me lembrei de Eliseu e do machado flutuante. Lembrei-me das palavras bíblicas: "Ai! Me senhor! O machado era emprestado". Eu queria demonstrar mordomia fiel e caráter cristão no local de trabalho, então orei: "Senhor, se eu não tiver devolvido o livro, lembra-me de onde o coloquei. Se outra pessoa o tiver pegado, que ele seja devolvido".


Após cerca de dez dias, o livro apareceu na mesa do professor. Eu não igualo o retorno do livro com um machado milagrosamente flutuante, mas as orações respondidas sempre me animam.


O interesse de Deus por nós é incomensurável. Podemos confiar que Deus resolverá qualquer situação, mesmo que pareça insignificante.


Pensamento: Nenhuma de minhas preocupações é insignificante para Deus.


 Andrew Michael Ardoin (Louisiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!