Translate

terça-feira, 28 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ALEGRE-SE!

Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se! Que a moderação de vocês seja conhecida por todos. Perto está o Senhor.   Filipenses 4.4-5

O ano de 2020 foi difícil para todos. Em meu país, passamos por turbulências não apenas por causa da pandemia de COVID-19, mas  também   por causa  da  agitação política, que  ainda estamos vivendo. Cada dia  parece um pesadelo, e sinto pouca paz em meu coração.


Posso me identificar com o apóstolo Paulo em sua carta aos filipenses. Ele estava na prisão, e a igreja em Filipos estava preocupada com ele. Ele usou uma forma da palavra alegrar-se treze vezes. Por que ele falaria de  alegria  quando  estava prestes  a  morrer? Para  Paulo, alegria  e conforto vinham do Senhor: "Alegrai-vos sempre no Senhor". Mesmo nas situações mais difíceis, Deus está perto de nós, e essa proximidade nos dá conforto e alegria.


Já passei por várias situações desafiadoras: fui reprovado duas  vezes no exame público de Contabilidade; a universidade na qual eu trabalhava fechou; meus pais trabalham em um banco e, portanto, correm maior risco de exposição ao COVID-19. No entanto, as palavras de Paulo me lembram de me alegrar - mesmo nestes tempos estressantes -, porque, não importa o que aconteça, Jesus ainda é nosso Salvador.


Mesmo que experimentemos dor e sofrimento, Deus permanece fiel. Podemos encontrar alegria nessa verdade. E em nossa alegria, Deus nos dá shalom - paz.


Pensamento: Mesmo em tempos difíceis, Deus é fiel ao trazer-me alegria.


 Sergio Luis Alfonso   (Bulacan, Filipinas)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!